quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Culpa

Muitas vezes, nos culpamos por coisas que foram alheias a nossa vontade, pelo simples fato de não termos conseguido achar uma solução em tempo hábil, ou por termos tomado uma atitude, sem ponderar devidamente, ou pelo simples fato de termos nos arrependido.
A culpa é um sentimento que pesa no peito, nos ombros e nos faz nos auto-recriminar, impede que recebamos as coisas boas da vida de forma natural. Quem sente culpa e se auto-recrimina, quando acontece uma coisa legal, depois de um tempo (horas, dias) se sente mal e não recebe com o entusiasmo natural de quem nunca sentiu essa emoção. Pode se sentir triste, aumentar a culpa, sentir desânimo, enfim, pode haver uma série de emoções negativas.
Na maioria das vezes, culpamos terceiros pelos nossos erros, inventando justificativas para não assumirmos nossa responsabilidade, o que causa um sofrimento bem maior.  Isso porque, quando assumimos de cara, nossa responsabilidade, podemos nos adequar mais rápido. Agora, quando não assumimos nossa culpa, esse processo é mais longo e doloroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem à vontade para comentar com sugestões, elogios, informações e até reclamações, no que puder melhorar ... estou disposta.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.